Adilson enaltece Martín Silva " Até quanto toma cartão ele é aplaudido, Realmente ele transmite muita segurança"

adilson batista vasco x botafogo (Foto: Marcio Alves/Agência Globo)

 

O elenco do Vasco se reapresenta na tarde desta segunda-feira, em São Januário. A equipe volta a campo na próxima quarta para enfrentar o Volta Redonda, às 22h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço.

Confira a íntegra da entrevista de Adilson:

Defesa
É importante ficar três jogos sem sofrer gol. Temos atletas que sabem jogar na linha de quatro, que tem noção de cobertura, de espaço, sabem o momento certo de sair. O próprio Martín passa segurança. O pessoal da frente também colabora. O intuito é sempre fazer bons jogos e todos estão ajudando.

Superioridade
Temos um controle das coisas que acontecem no jogo para que depois possamos fazer um trabalho de correção. Assim a equipe vai evoluindo em alguns quesitos. Era um clássico e, independentemente da formação, o adversário tinha tradição e dificultou o jogo. Ainda assim criamos muito mais oportunidades.

Martín Silva
Até quanto toma cartão ele é aplaudido (risos). Isso é importante. Eu já conhecia o atleta, sabia de seu potencial. Pela necessidade e pelo retrospecto, era algo essencial ao Vasco. Sou amigo do Roberto Costa, lembro do Hélton, do Carlos Germano, do Fábio, do Barbosa, do Andrada… Uma turma muito boa. Mas para mim o Martín não é novidade. Realmente ele transmite muita segurança.

Vaias
Não é que me preocupa, mas acho importante o carinho, o respeito, a compreensão. Estamos no começo do trabalho e precisamos de apoio. Entendo o outro lado, também vivenciei isso. Mas eu vivo o dia a dia do clube, sei o que estamos fazendo. Tenho essa noção e experiência. Por isso, em algumas situações, precisamos enfrentar e passar por cima. É assim que funciona no futebol.

Ganhar o torcedor
O importante é vencer e convencer. Estamos crescendo e evoluindo em todos os sentidos. Nossa equipe está mais organizada, com um intuito de fazer bons jogos. Temos que proporcionar isso ao torcedor, criar essa expectativa. É importante para nós profissionalmente. Sabemos que o caminho é árduo e longo. Faltam mais dez rodadas. A torcida espera a hora do finalmente, mas precisamos da ajuda deles. Estou bem consciente, contente com o desempenho deles, com a dedicação, com o profissionalismo. Procuro para isso para eles crescerem.

Edmilson e Luan
Vou anotar mais uma assistência para o Edmilson. O gol do Thalles teve um trabalho bem feito por ele. Tem sido um jogador importante. Já o Luan está em um processo de evolução. É jovem e temos mostrado muita coisa para que ele cresça. Não só ele, como Jomar, Rafael Vaz… A gente precisa ajudá-los a crescer, a melhorar… O Vasco é um time grande e o jogador precisa manter a regularidade. Isso que estamos sempre cobrando.

Thalles
Conversei com ele no treino de sábado, expliquei, mostrei algumas situações, mas o gol não foi fruto disso. Mérito total do Thalles. Ele entrou em alguns jogos no ano passado atuando mais aberto e percebi que aquela não era sua função ideal. Hoje fizemos duas linhas de quatro no segundo tempo e ele entrou para atrapalhar mesmo, para confundir a marcação. Teve muito mérito no gol ao antecipar a jogada.

Aranda
Ele joga como se fosse a Libertadores. Já mostramos os lances a ele e a outros, como Guiñazu por exemplo. Precisamos analisar como os cartões aconteceram, o momento da partida, o sistema de jogo naquela hora. Em alguns momentos nós precisamos relevar e entender. Hoje mesmo mostramos os cartões antes do jogo, expulsões desnecessárias… Tudo isso é obrigação nossa. Mas não vi maldade no lance do Aranda. Ele tem jogado bem.

Evolução
Eu tinha dito que no quinto jogo poderíamos estar em uma condição boa. Mas precisamos repetir o time e isso sobrecarregou os jogadores no aspecto físico até em função dos dois empates seguidos. Achei que deixamos a desejar no primeiro tempo, mas temos que compreender pelo que citei anteriormente. A equipe está em crescimento. Vamos enaltecer o que ela vem fazendo.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorApesar da vitória, Adilson Batista deseja que o time continue evoluindo
Próxima NotíciaMartín Silva é ovacionado e agradece carinho da torcida do Vasco