Aposentado, Juninho mira carreira de técnico ou dirigente, mas sem pressa e vai acompanhar o Vasco

Juninho cobra a falta aos 48 minutos do segundo tempo: Jefferson evitou a virada

 

É tudo muito recente ainda. Juninho Pernambucano encerrou a carreira, mas desde já deixou bem claro que não vai conseguir se afastar do mundo do futebol. Mas o caminho que irá seguir ainda não está definido. Em um primeiro momento deve comentar a Copa do Mundo de 2014 por uma emissora de televisão. Mas em seguida quer se preparar para viver o outro lado, seja como técnico ou até mesmo como dirigente.

A única certeza que o agora ex-jogador tem neste momento é que só vai trilhar algum caminho após muita preparação. Sempre que falou de sua carreira, Juninho bateu na tecla do profissionalismo e da capacidade em exercer sua profissão em alto nível. Portanto, apesar de não dizer não, disse que não pensa em aceitar nenhum tipo de proposta neste momento.

“Tenho que aprender muito. Claro que ao longo da minha carreira vivi muitas coisas que me deram bagagem e confiança para seguir em frente. E todo jogador que viveu isso sonha em um dia ser técnico. Mas não quero fazer essa transição de maneira rápida. Se pintar algo não sei qual vai ser minha reação, mas pretendo me preparar para assumir um projeto”, afirmou.

Mas o lado dirigente também o atrai. Juninho citou a amizade com Rodrigo Caetano e disse que ele hoje é o melhor diretor executivo de futebol do país. Mas lembrou que esse rótulo só foi criado em função da preparação que teve após ter pendurado as chuteiras.

“Tive o prazer de conviver com o Rodrigo e ver como hoje ele é o melhor em sua função. Eu acredito que poderia obter sucesso, mas nada disso vai vir se eu não me preparar. E o próprio Rodrigo já me falou isso. Então vamos ver. No momento só penso em curtir minhas férias prolongadas. Na frente a gente vê”, disse Juninho, garantindo que não vai deixar de aparecer em São Januário.

“Vou acompanhar o time e aparecer por aqui nos jogos”.

Fonte: ESPN.com.br

Notícia anteriorCandidato no Vasco, Nelson Rocha segue Eurico e vai para a internet
Próxima NotíciaTitulares são poupados, e Vasco deve escalar time reserva contra o Voltaço