Rodrigo deixa resultados de lado e mira a liderança: 'Ainda não está bom'

Rodrigo coletiva Vasco (Foto: André Casado)

 

Quatro vitórias consecutivas – duas delas por goleada -, melhor ataque e melhor defesa do Campeonato Carioca. O Vasco vive fase positiva no início de 2014, mas algo anda incomodando os jogadores. Segundo Rodrigo, o elenco acredita que tem potencial para assumir a liderança e não estará satisfeito com o rendimento enquanto não passar o Flamengo. Isso, aliás, pode acontecer na próxima rodada. Basta o time sair com os três pontos e o arquirrival empatar ou perder.

– É como falamos ali no vestiário agora: ainda não está bom. Não estamos em primeiro ainda, então tudo o que queríamos não está completo. Temos que exaltar o que fizemos durante os jogos, na parte defensiva e ofensiva. E estamos chegando às vitórias para permanecer ali na frente. Vamos ver se nesse fim de semana conseguimos mais uma para chegarmos ao nosso objetivo – afirmou o zagueiro.

O Nova Iguaçu, adversário deste domingo, em Volta Redonda, é o quinto colocado, com 11 pontos. Mais uma vitória do Vasco, que soma 14, também faz o clube abrir vantagem no G-4 que leva às semifinais. Rodrigo lembrou que as próximas partidas dão diretas na disputa, inclusive o clássico contra o Flamengo, no dia 16, no Maracanã.

As mudanças promovidas pelo técnico Adilson Batista para preservar alguns titulares que já demonstram sinais de cansaço não fez tanta diferença, na visão de Rodrigo. Apesar da dificuldade para vencer, de virada, por 2 a 1, o camisa 3 elogiou a postura e a obediência tática de quem teve oportunidade, como Henrique, Pedro Ken e Thalles.

– Tive um pouco mais de trabalho porque entraram outras peças, tanto no início como durante o jogo. Você pega três rodadas e já conhece bem os jogadores. Ganha ritmo e quando faz essa troca, a gente sente um pouco. Mas quem entrou deu conta do recado. Valeu pela entrega de todo mundo, a equipe já se sente mais confiante num todo. E não fugimos das características. Isso foi o mais importante – ressaltou o zagueiro.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorMontoya treina e Adilson ganha dor de cabeça para escalar Vasco no domingo
Próxima NotíciaCom o Vasco na vice-liderança, Rodrigo afirma: 'Ainda não está bom'