Torcida do Vasco faz campanha por Under Armour

 

“When you will come to Brazil? We want to see Under Armour sponsoring the Vasco da Gama”. O recado, escrito assim mesmo, é um dos vários tuítes que torcedores do Vasco têm enviado ao perfil oficial da Under Armour no Twitter. Não é incomum que fãs exijam marcas estrangeiras como fornecedoras de seus clubes nas redes sociais, principalmente depois que Nike e Adidas, com dinheiro vindo do exterior, fecharam com times como Flamengo, Santos e Internacional. Só que este é um caso com peculiaridades.

Primeiro porque a Under Armour tem recebido e-mails diretamente de vascaínos para que iniciem uma negociação com o clube. Até uma montagem que insere a marca da fabricante americana no lugar da Penalty, atual fornecedora cruzmaltina, obtida pela Máquina do Esporte, foi feita por um torcedor. O contato é inusitado porque a fabricante ainda não possui sequer uma versão brasileira de seu website.

Segundo porque, pelo menos até agora, a Under Armour ainda não deu as cartas no Brasil. O único investimento feito foi o patrocínio ao time de basquete do Pinheiros, fechado faz bastante tempo, em meados de 2011, que, pela própria natureza da modalidade, não é suficiente para repercutir entre a massa de fãs do futebol brasileiro.

Mesmo fora do Brasil, a Under Armour tem mais notoriedade pela atuação em outros esportes, como basquete, beisebol e futebol americano, típicos dos Estados Unidos, do que no futebol. O aporte de maior destaque da marca neste segmento é o do Tottenham. Por isso é curioso ler em um fórum vascaíno, por exemplo, um torcedor fazendo campanha pela fabricante americana. “Já pegou na camisa? Eu já peguei na camisa do Tottenham. É espetacular!”.

O aperto de mãos entre Vasco e Under Armour, entretanto, não deve acontecer tão cedo. Apesar das manifestações dos torcedores em prol da marca, não há nenhuma negociação em andamento entre as partes.

Fonte: Máquina do Esporte

Notícia anteriorCris comenta saída do Vasco e diz que quer se tornar treinador
Próxima NotíciaEm carta, Fifa cobra postura firme da CBF sobre polêmica no Brasileirão