De olho na liderança, Vasco pega o carrasco Nova Iguaçu no Raulino

Nova Iguaçu e Vasco têm contas a acertar quando a bola rolar às 17h (de Brasília) deste domingo, em Volta Redonda. Sem ligar para a distância em tradição e investimentos no futebol profissional, a Laranja da Baixada ganhou a fama de algoz do clube cruz-maltino por ter vencido dois dos últimos três jogos entre ambos. E cenário melhor para aprontar não há, já que a façanha deixaria os rivais empatados em pontos na Taça Guanabara. Por outro lado, o time de São Januário vai assumir a liderança caso triunfe.
 
Em relação ao momento atual, a diferença entre as ocasiões em que o pequeno surpreendeu o grande é que o Vasco vivia péssima fase e o Nova Iguaçu apenas aproveitou a oportunidade para afundá-lo ainda mais. Agora, os comandados de Adilson Batista emplacaram quatro triunfos e, mesmo utilizando vários reservas, entra como favorito. Aliás, desde 2010, quando ninguém tirou pontos do cruz-maltino em seis rodadas diretas, o começo de estadual não é tão positivo.
 
Para o clube da Baixada, que conta com elenco jovem e foco na base, uma vitória pode significar muito. De olho no grupo dos quatro primeiros, que se classificam para a próxima fase, uma vitória basta para garantir uma posição no G-4. Mas vai ter coração dividido entre secar e torcer a favor. Seu Raul Oliveira, pai de Zambi, é vascaíno fanático. Em 2011, o filho fez o gol na derrota por 3 a 1 para o Vasco, o que evitou a frustração com o lance caseiro. Pelo menos um motivo certo para comemorar: seu filho completa 100 jogos com a camisa laranja neste domingo
 
Bruno Arleu de Araújo apita o confronto, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Romário Falci do Carmo Júnior. A Rede Globo transmite para o RJ, ES, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR e AP. O Premiere FC passa o jogo no sistema de pay-per-view. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
 
 
Nova Iguaçu: o técnico Édson Souza deve ter um importante reforço. Sérgio Júnior, desfalque nos dois últimos jogos por lesão na coxa, pode voltar ao time. Mesmo caso do zagueiro Jorge Fellipe, poupado contra o Resende. Com isso, Rodrigo Almeida vai para a reserva. O provável time é: Jefferson, Peter, Rhayne, Jorge Fellipe e Amarildo; Rodrigo César, Filipe, Geovani e Dieguinho; Zambi e Sérgio Júnior.
 
Vasco: chegou a hora de poupar os titulares mais desgastados, acredita o técnico Adilson Batista. A zaga, as laterais e o meio de campo devem ter mudanças gerais. Diego Renan, Jomar, Rafael Vaz e Danilo serão titulares pela primeira vez em 2014. O esquema, porém, permanece o mesmo. O provável time é Martín Silva, Diego Renan, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Aranda, Danilo, Pedro Ken, Bernardo e William Barbio; Edmilson.
 
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
 
 
Nova Iguaçu: ninguém lesionado ou suspenso.
 
Vasco: o volante Guiñazu está suspenso. Marlon e Reginaldo estão em fase final de recuperação de lesões. Já André Rocha, Luan, Rodrigo e Fellipe Bastos serão poupados.
 
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
 
 
Nova Iguaçu: Zambi, Amarildo, Paulo Henrique, Rodrigo, Dieguinho, Jorge Felipe e Rhayner.
 
Vasco: Martín Silva e Bernardo.
header na historia 690 (Foto: arte esporte)
 
 
O confronto Vasco x Nova Iguaçu tem retrospecto equilibrado. Em cinco confrontos na história, o time cruz-maltino venceu três vezes e a equipe da Baixada Fluminense duas. O último triunfo do Vasco foi no Campeonato Carioca de 2012. Rômulo abriu o placar em Moça Bonita, mas Zambi, que deve estar em campo neste domingo, empatou de pênalti. Porém, o atacante Alecsandro balançou a rede duas vezes e decretou a vitória por 3 a 1.
 
Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anterior'De boa', Bernardo curte recomeço e mira o topo no Vasco: 'Sempre sonhei'
Próxima NotíciaBalanço aponta que diretoria do Vasco pagou duas vezes a mesma obra