Douglas Silva é inscrito no Bira, mas ainda não pode defender o Vasco

douglas silva vasco (Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br)

 

Uma exigência ainda não permite que o zagueiro Douglas Silva possa defender o Vasco no Campeonato Carioca. Anunciado como novo reforço na última quarta-feira, o jogador tem seu nome inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Porém, para entrar em campo, é necessário resolver toda a questão burocrática da transferência com o Red Bull Salzburg, da Áustria, que o emprestou até o fim da temporada.

Esta quinta-feira é o último dia para os clubes inscreverem seus atletas na Taça Guanabara. O artigo 10º do regulamento da competição, parágrafo 2º, diz: “Para cada uma das demais partidas somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que a anteceder e cujo registro conste no Bira, sem pendências”. Portanto, mesmo que inscrito, o zagueiro jogará apenas com tudo resolvido.

Douglas Silva, de 29 anos, ex-Figueirense, foi profissionalizado pelo técnico Adilson Batista quando defendia o Avaí. Foi capitão do time catarinense em boa parte da última Série B e o clube não chegou a um acordo com o Red Bull para a renovação do contrato de empréstimo. Em Florianópolis, ele também era treinado por Adilson. Homem de confiança do treinador, foi o titular da zaga até sofrer uma entorse no joelho esquerdo em agosto.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorTitulares ficam na academia, mas 'protagonistas' treinam no Vasco
Próxima NotíciaPresentes em Moça Bonita, mãe e namorada de Thalles comemoram atuação do jogador e vitória do Vasco