Xingado por vascaínos, Castanheira do Carnaval brinca: ‘Vai para súmula’

 
O estudante de engenharia Nathan Coelho não fazia ideia de que sua simples fantasia faria tanto sucesso. Vestido de Rodrigo Castanheira, auxiliar que não sinalizou o gol do Vasco contra o Flamengo no clássico do último dia 16, o morador de Volta Redonda recebeu nota 10 no quesito originalidade e roubou a cena nas ruas da cidade, rapidamente virando febre na internet. Algo que o faz querer repetir a dose no carnaval do Rio de Janeiro, apesar da cara feia dos vascaínos.
 
– Ameaçar, não me ameaçaram, mas ouvi bastante xingamento de vascaínos. Pessoas que olharam feio, torto, mas não foi nada muito exagerado, não. Aí logo eu gritava que ia colocar na súmula e ficava tudo bem – explicou o folião por telefone ao GloboEsporte.com.
 
Nathan usou a fantasia no bloco “De Volta Na Redonda”, que desfila sempre um fim de semana antes do carnaval pelas ruas da Cidade do Aço, no sul fluminense. Como mora na cidade para fazer sua segunda faculdade – já é formado em desenho industrial -, pediu para o irmão gêmeo, Renan, comprar o aparato no Centro do Rio de Janeiro.
 
– Sou flamenguista de coração e resolvi dar uma sacaneada nos amigos vascaínos. Foi um lance bizarro, resolvi satirizar, não podia deixar passar. Pesquisei na internet o uniforme do árbitro e pedi para o meu irmão comprar o mais baratinho. Desenhei também o escudo da Ferj e colei na camisa. Aí coloquei um óculos escuros e uma varinha, para dar uma zoada. Não é possível errar um lance daquele, o cara deve ser cego. Fiz tudo um dia antes do bloco – explicou.
 
Durante o Carnaval, a ideia de Nathan é repetir a fantasia nos blocos do Rio de Janeiro. Os preferidos são os de Santa Teresa e a tendência é que ao menos seu irmão o acompanhe e complemente a fantasia. A pose agachada, que virou marca de Castanheira, deverá ser imitada constantemente.
 
– Só tenho foto agachada. Todo mundo que olhava e reconhecia a fantasia, eu agachava. Pretendo repetir no Rio. Não esperava essa repercussão, fiz sem pretensão. Acredito que teremos vários Castanheiras. Meu irmão vai entrar nessa também. Provavelmente de bandeirinha. E qualquer coisa errada que a gente veja, vai para a súmula – brincou Nathan, que tem 26 anos.
Pelo erro no clássico, Rodrigo Castanheira ficou fora das rodadas seguintes do Carioca e terá de passar por exame de vista antes de voltar a ser escalado. O auxiliar chegou a registrar queixa na delegacia por conta de ameaças que estaria recebendo de torcedores do Vasco. O Flamengo venceu o confronto por 2 a 1.
 
Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorReunião nesta semana pode definir renovação de Thalles com o Vasco
Próxima NotíciaJornalista critica Adilson por utilizar Fellipe Bastos e Barbio: 'Inexplicável'