Especialistas em marketing afirmam que Copa tirou verbas dos clubes

Marcelo Guimarães participa do programa "Arena SporTV" (Foto: Reprodução SporTV)

 

O programa “Arena SporTV” desta terça-feira teve como tema central o marketing esportivo. Durante a atração foram discutidos vários tópicos que envolvem o assunto, e a Copa do Mundo não poderia ficar de fora. O ex-vice de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg afirmou que o Mundial é um dos fatores que deixou os clubes brasileiros com poucos recursos neste começo de ano

 – A Copa funciona como um sorvedouro de recursos. Todas as instituições acostumadas com o futebol descarregaram todas as suas verbas na Copa. Então este primeiro semestre está sendo franciscano para todos os clubes. Imaginamos que a Copa vai trazer um novo estímulo e um grande momento. Assim, a gente possa recuperar uma parte no segundo semestre – disse.

O especialista em marketing esportivo Marcelo Guimarães acredita que o principal evento do ano será benéfico no longo prazo, mas pode trazer consequências logo que acabar.

– A Copa do Mundo será uma se o Brasil ganhar e outra se o Brasil perder. Obviamente, o segundo semestre vai ter um astral melhor ou pior, de acordo com o resultado da Copa do Mundo. Eu sou daqueles que acham que a Copa é um ativo importante para o ambiente esportivo do Brasil e propicia que aprendamos um pouco mais sobre toda a dinâmica, para transformar o futebol cada vez mais num espetáculo, esportivamente relevante e comercialmente rentável – concluiu o ex-diretor de marketing do Botafogo.

Fonte: Sportv

Notícia anteriorPresidente da torcida Força Jovem do Vasco é transferido do RJ para SC
Próxima NotíciaAdilson faz mistério, mas deve ter Thalles e Edmílson contra Madureira