Vasco faz campanha de doação de sangue no Dia Internacional da Mulher

Faixa de ação social no jogo Vasco x Cabofriense (Foto: Divulgação Vasco)

 

Sempre presente em jogos do Vasco em São Januário, a faixa da campanha que convoca os torcedores – vascaínos ou não – a doarem sangue e medula óssea espera um grande público para 8 de março, no Dia Internacional da Mulher. O movimento “Vascaíno é Sangue Bom” espera arrecadar litros de sangue, medula óssea e produtos alimentícios e para bebês recém-nascidos (fraldas geriátricas e fraldas infantis). A ação social será realizada simultaneamente em 23 cidades brasileiras. No Rio, os produtos serão recolhidos em São Januário e serão destinados para os hospitais do INCA e HEMORIO.

No estádio do Vasco, a doação de produtos terá atendimento na sala do programa de sócios ou na secretaria do clube, na Rua General Almério de Moura, 131. A campanha tem sido divulgada em jogos do Vasco – jogadores entram em campo com faixas convocando torcedores a fazerem as doações – e contou com a participação de Juninho, que concedeu coletiva de imprensa de despedida do futebol usando camisa chamando para a doação de medula óssea.

Para doar medula óssea, os interessados precisam se dirigir a um dos HEMOCENTROS listados no site INCA. O doador tem que se cadastrar no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Outras informações sobre doação de sangue e medula óssea podem ser encontradas no Facebook da campanha: https://www.facebook.com/DoacaodeSangueCruzmaltino/info. A ação social dos vascaínos já funciona em outras cidades brasileiras. O grupo promove visitas de jogadores do Vasco em hospitais que recebem as doações e conta com a ajuda do clube para transportar os interessados em fazer as doações de sangue e medula óssea no HEMORIO da Rua Frei Caneca. Um ônibus sai de São Januário no sábado (dia 8) às 9h.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorProblema no tornozelo esquerdo de Edmilson já preocupa Adilson Batista
Próxima NotíciaCasal realizou sonho de ver Vasco em ação no Caldeirão