Jogadores comemoram 10 anos do Colégio Vasco da Gama

Encontro de gerações. O presente e o futuro do Vasco se encontraram na manhã desta quinta-feira (13/3) no Colégio Vasco da Gama. Após o treino do elenco profissional, os jogadores Henrique, Lorran, Luan, Jordi e Thalles foram presentear os alunos da escola pelo aniversário de 10 anos, data que foi comemorada no último sábado. A Credeal, empresa licenciada do clube de material escolar, doou cadernos para todos os 180 estudantes e 30 professores do colégio.

Os craques vascaínos fizeram questão de entrar nas 10 turmas e entregar os cadernos na mão de cada aluno. E os jogadores não foram escolhidos à toa. Todos os cinco atletas do clube já estiveram no papel de alunos do colégio antes de se tornarem jogadores profissionais. Thalles, que frequentou o CVG durante quatro anos, falou sobre a importância do estudo na vida de atleta.

– Nós aprendemos a nos comunicar melhor, nos expressar melhor até mesmo para dar entrevista. O Vasco é o único time no Brasil que tem um colégio e temos que valorizar isso – elogiou o atacante.

O vice-presidente de infanto-juvenil Tadeu Correia, responsável pelas atividades da escola, esteve presente no evento e elogiou o contato dos jogadores com os jovens.

– As crianças estão muito felizes. Essa presença deles é importante para reforçar a importância da formação de cidadão em cada atleta do clube e incentiva a esses jovens estudarem. O esporte passa, mas a educação é para sempre – comentou o vice-presidente.

Outro atleta ex-aluno da escola é Luan, que estudou do 7º ano ao final do Ensino Médio em São Januário. O zagueiro incentivou os alunos a continuar os estudos e como a formação é fundamental na vida dos atletas. Ele relembrou os bons momentos vividos nas salas de aula.

– O fato de o Vasco ter um colégio aqui dentro incentivou muito a minha vinda para cá. Tenho muito carinho por todos, porque passei a minha vida toda aqui dentro. Sou muito grato ao Colégio Vasco da Gama por isso – contou Luan.

Jogadores posam com diretores, professores e com o vice-presidente Tadeu Correia

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorMarquinhos enaltece postura do time sub-17 diante do Coritiba
Próxima NotíciaGeração 2001 já voltou a suar a camisa em Itaguaí