Antigo martírio do Vasco, laterais agora são peças-chaves para gols

André Rocha e Marlon chegaram este ano e têm contribuído para campanha do Vasco
 
Dor de cabeça do Vasco há algumas temporadas, as laterais, pelo menos neste início de temporada, vêm demonstrado eficiência. Embora ainda não tenham caído nas graças da torcida, André Rocha, Marlon e Diego Renan contribuíram com números expressivos para o desempenho do Gigante da Colina até aqui no Campeonato Carioca. Juntos, eles participaram de quase 50% dos gols da equipe na competição.

No total dos 26 tentos de 2012, em 12 eles tiveram uma ação direta, seja com gols, assistências ou sofrendo pênaltis, totalizando um aproveitamento de 46%, que os fazem receber elogios do técnico Adilson Batista.

“Eles têm sido bons marcadores, têm feito o trabalho na linha de quatro na defesa. Na parte ofensiva, têm chegado, estão caprichando nos cruzamentos e fazendo gols. Isso é importante. Estou satisfeito com o desempenho deles”, elogiou.

O lateral-direito André Rocha soma até aqui um gol e três assistências. O lateral-esquerdo Marlon tem dois gols e três assistências e o polivalente Diego Renan possui duas assistências e um pênalti sofrido.

Além do trio, Adilson ainda conta com duas jovens promessas da base, os laterais-esquerdos Henrique e Lorran. O último, de 18 anos, tem sido convocado para as Seleções Brasileiras de base e renovou seu contrato com o Vasco, na última terça-feira, até o fim de 2017.

Com as disputas por posição cada vez mais acirradas, o treinador se mostra satisfeito e pede paciência aos torcedores que ainda têm receio, talvez pelo trauma das últimas temporadas nos setores.

“Acho essa disputa saudável. Tenho gostado também do Lorran. No último jogo começaram a vaiar o Marlon que estava voltando de lesão. É preciso ter paciência, todos terão oportunidade no momento certo”, destacou.

André Rocha, Marlon e Diego Renan chegaram ao Vasco este ano. O primeiro vindo do Figueirense, o segundo, do Criciúma, e o terceiro, do Cruzeiro. Diego, aliás, funciona como uma espécie de coringa, já que atua nas duas laterais.
 
Fonte: Uol
Notícia anteriorCaetano reencontra o Flu após três meses e ressalta carinho pelo clube
Próxima NotíciaFechados com Adílson: técnico dá passo atrás, ouve vaias, mas úne o Vasco e vê evolução ‘aceitável’