Ainda sem gol em clássicos, Edmílson mantém calma: 'Me cobram até na rua'

edmilson torcedor treino vasco (Foto: Edgard Maciel de Sá)

 

Edmílson já tem 17 gols em 43 jogos com a camisa do Vasco. Sete deles marcados no atual Campeonato Carioca, competição na qual divide a artilharia com Alecsandro (Flamengo) e Carlinhos (Madureira). Mas, desde que chegou em São Januário, o camisa 7 vive um jejum em clássicos cariocas. Em quatro partidas, nenhum gol marcado. A próxima oportunidade será neste domingo, contra o Fluminense. E pode servir até para amenizar a cobrança dos vascaínos.

– Me cobram até na rua (risos), dizem que só faço gol em time pequeno.. Mas hoje não tem mais bobo no futebol. No ano passado eu fiz gol no Internacional, no Santos, no Cruzeiro e ninguém lembra (risos). Espero que esse primeiro gol em clássico possa sair domingo. Sei que ele vai sair naturalmente. Se eu estiver na cara do gol e perceber outro companheiro melhor colocado, vou passar a bola. O importante é que minha cabeça está boa e o gol uma hora sai – resumiu.

Edmílson já disputou três jogos contra o Flamengo e um contra o Botafogo. Será sua estreia diante do Fluminense e mais uma oportunidade de acabar com o jejum.

– Sei que gols em clássicos marcam a passagem dos jogadores pelos clubes. Assim como gols em uma final de Brasileiro, de Copa do Brasileiro, mesmo que não seja um clássico regional. Estou atrás desse gol e ele vai sair naturalmente.

O jogo contra o Fluminense será no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. Com 25 pontos, o Vasco ocupa a terceira posição e precisa de apenas um ponto para garantir sua vaga na semifinal. A equipe deve ir a campo com Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken e Douglas; Éverton Costa, Reginaldo (Aranda) e Edmílson.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorCandidato vai ao MP e pede apuração por cadastro de sócios no Vasco
Próxima NotíciaApós duas semanas fora, Martín treina forte para voltar ao gol do Vasco