Bombeiros freiam aumento de capacidade de São Januário para Vasco x Corinthians

O objetivo do Vasco de ter 24 mil ingressos à disposição para a partida do próximo dia 19, contra o Corinthians, em São Januário, deve esbarrar na análise do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. O órgão deve manter limitada a capacidade do estádio para 15.311 pessoas, por causa do não cumprimento de exigências técnicas de normas de segurança, como iluminação de emergência, para-raios e plano de escape.

O clube tem a favor da ampliação da capacidade atual os pareceres positivos da Polícia Militar e da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj), depois da correção de alguns pontos em São Januário, como o isolamento da obra que está sendo realizada no campo anexo, cujos detritos poderiam ser usados como armas em uma possível briga entre torcidas.

Ainda não há previsão para o começo das vendas de ingresso para a partida, fundamental para as duas equipes. Mas a previsão é de casa cheia, inclusive por parte dos visitantes. O Corinthians joga por uma vitória para garantir o hexacampeonato brasileiro. Com o limite de 15.311 pessoas em São Januário, os paulistas deverão ter direito a apenas 1.531 lugares no estádio.

Por se tratar de uma partida decisiva e ainda por cima com duas torcidas com longo histórico de conflitos, a Polícia Militar prepara um plano especial de segurança para o confronto, com previsão de até 200 homens para fazer a segurança.

Fonte: EXTRA

Notícia anteriorRisco de queda deixa pendente reforços e renovações no Vasco para 2016
Próxima NotíciaPesquisa que mede pay-per-view e serve de parâmetro para divisão de cotas pode ser expandida