Balão, corredor e união: vascaínos se mobilizam por festa em São Januário

A definição da capacidade de público só deve sair nesta quinta-feira, mas, não importando quantos vão ao estádio, os vascaínos já se mobilizam para lotar São Januário e fazer uma grande festa para incentivar o time a bater o Corinthians. O jogo do próximo dia 19 – quinta-feira que vem – provocou movimento raro entre as organizadas do Vasco, que prometem unificar as baterias e cantar juntas em apoio ao clube. Outro grupo já comprou número grande de sinalizadores para fazer um corredor da Rua General Almério de Moura até a Rua Francisco Palheta. A ideia é iluminar a chegada do ônibus do time até o portão de entrada do estádio.

O grupo Comissão de Festa Vasco, em sua página no Facebook, mostrou os primeiros sinalizadores adquiridos e convocou os torcedores a planejarem uma grande festa no retorno – quase quatro meses depois – para o antigo estádio do clube. Além do corredor e da união das organizadas, balões brancos e muito papel picado devem ser distribuídos para os vascaínos nas arquibancadas.

O zagueiro Rodrigo aprovou a mobilização dos torcedores e pediu muito apoio para os jogadores nessa reação. Ele lembrou que sempre foi difícil jogar em São Januário quando ele era adversário do Vasco. O técnico Jorginho também era entusiasta da ideia de retornar para casa.

 

Do lado de fora: sinalizadores vão receber chegada do time vascaíno à noite (Foto: Reprodução Facebook Comissão de Festas Vasco)

– Se tiver estádio todo cheio, gritando alto, sufoca bastante. Muito difícil jogar aqui, é muito próximo campo do alambrado, pra chegar aqui torcida fica em volta. No ônibus vê a torcida vibrante, isso que espero que os torcedores façam – disse o jogador do Vasco.

Ajuda de patrocinador e mosaico contra o Santos

Para a compra do material, os torcedores contaram com a ajuda do departamento de marketing do Vasco e de um parceiro comercial do clube, que bancou alguns adereços. Os valores de ingressos para a partida ainda não estão definidos. Nos últimos jogos do Vasco, arquibancadas custavam R$ 40. Internamente, está sendo feita avaliação de um aumento de preços que pode chegar a 50% – passaria, em caso de elevação dos preços, para R$ 60.

Com oito jogos em São Januário no Brasileiro – 16 ao todo no ano -, outros oito no Maracanã e mais um no Engenhão, o Vasco deve manter o mando de campo em seu estádio para a última partida como mandante na competição. No dia 28 de novembro, o time recebe o Santos. Para esta partida, se tudo correr bem nos próximos resultados da equipe, os torcedores querem fazer um mosaico para a partida contra a equipe da Vila Belmiro.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorAproveitamento da base no profissional é o maior dos últimos cinco anos
Próxima NotíciaSurpreso, Rodrigo vibra com jogo 100 pelo Vasco e pede número na camisa