Vasco cumpre exigências em vistoria e espera nova capacidade nesta sexta

O Vasco recebeu a visita do Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira para uma nova inspeção em São Januário. As reformas no estádio – instalação de luzes de emergências, para-raios e novas saídas – foram cumpridas e elogiadas. Agora, a diretoria aguarda um novo Laudo de Proteção Contra Incêndio (LPCI), provavelmente emitido nesta sexta-feira, para conseguir aumentar a capacidade a tempo do jogo contra o Corinthians, quinta-feira que vem, às 22h, pelo Campeonato Brasileiro. O objetivo é ter até 24 mil torcedores.

Atualmente, o LPCI permite apenas 15.311 pessoas em São Januário, mas a capacidade máxima é de 24.311. Como o Cruz-Maltino cumpriu todas as exigências pedidas pelo Corpo de Bombeiros, a diretoria pediu que fosse liberada a carga total, algo que será estudado pelos Bombeiros antes da emissão de um novo laudo. Vale lembrar que na sexta-feira passada a Polícia Militar liberou o laudo de segurança necessário para haver jogos no estádio.

As vendas dos ingressos devem começar na segunda-feira. Embora não admita oficialmente, a diretoria estuda aumentar o preço para esta partida. O mínimo permitido é R$ 40, valor da arquibancada em jogos anteriores do Vasco no Campeonato Brasileiro em São Januário. A tendência, no entanto, é que seja pelo menos R$ 60. O Corinthians já deu entrada no pedido da carga de 10%, todos vendidos com antecedência na capital paulista.

A torcida do Vasco prepara uma grande festa para a partida. A expectativa é que todas as torcidas fiquem unidas na arquibancada, provavelmente atrás do gol, e cantem juntas o tempo inteiro. No lado de fora, dezenas de sinalizadores foram comprados para fazer uma espécie de corredor na chegada do ônibus da delegação. O jogo é decisivo para as pretensões da equipe, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Fonte: lance

Notícia anteriorApós vistoria, novo laudo deve liberar São Januário para 25 mil pessoas
Próxima NotíciaRafael Silva é incluído em pauta do STJD e pode não enfrentar Corinthians