Paulinho se destaca no Campeonato Sul-Americano sub-15


De olho em sua quarta conquista continental, a Seleção Brasileira sub-15 entra em campo na noite desta quinta-feira (03/12), às 19h30 (horário de Brasília), para disputar a semifinal do Campeonato Sul-Americano. Na cidade de Valledupar, na Colômbia, o time dirigido por Guilherme Dalla Déa enfrentará o Equador.

Diante dos equatorianos, o Brasil buscará repetir o futebol que encantou a todos na primeira fase. A equipe canarinha disputou quatro partidas e venceu todas elas. Foram 18 gols marcados e apenas três sofridos. Assim como em suas três melhores campanhas no torneio, um dos destaques do país em 2015 vem sendo um jogador vascaíno.

Titular do sub-15 do Gigante da Colina campeão da Taça Guanabara, o meia-atacante Paulo Henrique, mais conhecido como Paulinho, foi utilizado pela comissão técnica brasileira em todas as partidas. O jovem de 15 anos balançou as redes três vezes. Apenas Vitinho, do Corinthians, e Vinícius, do Flamengo, marcaram mais. O cruzmaltino também deu três assistências.

– Treinei bastante para chegar onde estou hoje. Senti um pouco de diferença no início, em todos os aspectos, mas consegui me adaptar e estou colocando em prática nos jogos tudo aquilo que treinei na Granja Comary. Nada disso seria possível sem o apoio do professor e sua comissão técnica. Tive a felicidade de marcar meus primeiros gols com a camisa da Seleção. Estou muito feliz, até mesmo porque jogo numa posição que exige isso – disse o jovem, com exclusividade, ao Site Oficial.

Para fechar com chave de ouro sua primeira competição com a camisa amarelinha, Paulinho espera chegar à decisão e, junto com seus companheiros, recolocar a Seleção no topo da mais importante competição continental da categoria infantil. Campeão nos anos de 2005,2007 e 2011, o Brasil busca o tetracampeonato sul-americano.

– Nós esperamos fazer uma ótima segunda fase. Ganhamos confiança com os resultados obtidos nas primeiras partidas, até porque não é qualquer seleção que consegue a classificação ganhando todos os jogos. Estamos confiantes e esperamos seguir jogando um futebol alegre – afirmou o meia-atacante.

Fonte: Site Oficial do Vasco

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠