Jorginho e Zinho analisam atletas em fim de contrato e já planejam 2016


Se na segunda-feira a diretoria do Vasco confirmou a renovação do técnico Jorginho e do auxiliar-técnico Zinho, nesta terça o clube já começa a traçar a montagem do elenco para a disputa da Série B no ano que vem. Logo após a definição pela permanência, a dupla pediu ao gerente de futebol Paulo Angioni a lista dos jogadores em fim de contrato. Eles ficaram de analisar todos os nomes e, nesta terça, vão se reunir com a diretoria para informar quais eles pretendem contar e também aqueles que serão liberados para outros clubes.

No total, são 18 jogadores em fim de contrato (veja toda a lista abaixo), mas a imensa maioria não deve permanecer no ano que vem. Destes, apenas o volante Serginho é titular, e também é um dos cotados para continuar. Além dele, Rafael Silva, que apesar de não ter terminado o ano como titular foi importante em vários momentos, já tem um acordo encaminhado com o Vera-Cruz, do México, e não continua. Os outros nomes serão estudados, mas poucos ficam. O zagueiro Aislan é outro que pode ter o vínculo renovado.

O Cruz-Maltino também terá sete jogadores que retornam de empréstimo e ainda possuem contrato. São os casos de Erick Daltro, Victor Bolt, William Barbio, Yago e Erick Luís, e também de Sandro Silva e Guilherme Costa, que voltaram já de empréstimo antes mesmo do término desta temporada. Poucos devem ser aproveitados. O volante Aranda vive situação semelhante, mas também diferente. Apesar de ter contrato, deve rescindir de forma amigável.

Nesta terça, o Vasco também deve confirmar a realização da pré-temporada no CT João Havelange, em Pinheiral. Está marcada uma reunião pela manhã com o proprietário do CT, Guto Nader, para finalizar o acerto, com datas e valores. A tendência é que a delegação fique hospedada de 9 ou 11 até 23 de janeiro.

Confira a lista dos jogadores em fim de contrato:

​Goleiros: Alessandro, Rafael Copetti (emprestado) e Charles (janeiro)
Laterais: Nei (janeiro), Christianno, Bruno Teles e Marlon (emprestado)
Zagueiros: Aislan, Anderson Salles e João Carlos
Volantes: Felipe Seymour, Jean Patrick, Lucas, Serginho e Jonatas Paulista (emprestado)
Meias: Emanuel Biancucchi e Bernardo (emprestado)
Atacante: Rafael Silva

Fonte: LANCENET!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠