Jogadores elegem Tite como o melhor e Roth o pior técnico do Brasil


Em pesquisa realizada pelo portal UOL com 108 jogadores das Séries A e B, os atletas elegeram o melhor e pior técnico do Brasil. Tite Foi escolhido o melhor e Celso Roth o pior entre os treinadores que atuam no país. Foram ouvidos jogadores de Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

O técnico campeão brasileiro com o Corinthians ficou com folga no topo da lista dos melhores, com 62,5%. Ele foi seguido por Mano Menezes, que dirigiu o Cruzeiro no Brasileirão, e Dorival Jr, comandante do Santos. ambos com 4,6% cada.

Já Roth, que treinou o Vasco e não teve muito sucesso no Brasileirão deste ano, demitido ainda no primeiro turno, encabeçou a lista dos piores com 14,7%. Vandelei Luxemburgo e Enderson Moreira (8,2% cada) vieram logo depois.

Um fato curioso chama atenção: Cuca está nas duas listas. Entre os melhores, o técnico aparece em quarto, com 3,6%, já no ranking dos piores ele está em sétimo, com 2,7%.

A pesquisa foi feita feita em dezembro. Além de eleger os melhores e piores treinadores, os jogadores responderam a mais 21 questões sobre temas variados.

Melhores treinadores segundo pesquisa do Uol feita com jogadores:
Tite – 62,5%
Mano Menezes – 4,6%
Dorival Jr. – 4,6%
Cuca – 3,6%
Marcelo Oliveira – 3,6%
Muricy Ramalho – 3,6%
Jorginho – 3,6%
Roger Machado – 3,6%
Levir Culpi – 2,7%
Paulo Autuori – 2,7%

Piores treinadores segundo pesquisa do Uol feita com jogadores:
Celso Roth – 14,7%
Vanderlei Luxemburgo – 8,2%
Enderson Moreira – 8,2%
Vagner Mancini – 2,7%
Renê Simões – 2,7%
Joel Santana – 2,7%
Cuca – 2,7%
Outros – 22%

Fonte: LANCENET!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠