À espera de Gustavo Maia, Vasco priorizou a janela de transferências com contratações para o ataque e laterais

Na expectativa pelo anúncio de Gustavo Maia, o Vasco não deve mais fazer contratações até o fim da janela de transferências, na próxima segunda. Já há um acordo com o jogador do Barcelona, mas ele ainda não foi anunciado por questões burocráticas e tende a ser o último reforço para a Série B. Gustavo é aguardado na próxima semana no clube.

A janela de transferências fecha na segunda – após o dia 15, apenas jogadores que estiverem sem contrato com outros clubes poderão ser inscritos na Série B até 26 de agosto.

Foi uma janela movimentada, com muitas chegadas e saídas. Seis jogadores foram contratados. Entre eles, Alex Teixeira, principal contratação na temporada. Após 12 anos, o atacante retornou ao clube após rescindir com Besiktas, da Turquia, e assinou até o fim da Série B.

O setor ofensivo foi a prioridade. Além de Alex Teixeira, chegaram Fábio Gomes (Atlético-MG), Bruno Tubarão (Bragantino) e Gustavo Maia (Inter). O último, que estava emprestado ao Inter e pertence ao Barcelona, já realizou exames médicos e aguarda a chegada da documentação do clube espanhol para se apresentar.

Além dos quatro atacantes, dois laterais chegaram ao Vasco, por situações emergenciais. Gabriel Dias e Riquelme se lesionaram e não retornam mais nessa temporada. Por isso o clube trouxe Matheus Ribeiro (Avaí) e Paulo Victor (Inter) para seus respectivos lugares.

Para abrir espaço para os reforços, o Vasco liberou alguns atletas que não vinham sendo aproveitados pela comissão técnica. Bruno Nazário (Juventude), Isaque (Guarani), Vitinho (Arouca-POR), MT (Santa Clara-POR), Weverton (Inter) e Vinícius Paiva (Ituano) rescindiram ou foram negociados. O empréstimo de Jhon Sanchéz também chegou ao fim e ele retornou ao Independiente Del Valle.

Fonte: ge